CNBB oferece Capacitação sobre Políticas Públicas para conselheiros(as)

22 Novembro 2019

A Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sociotransformadora e a Assessoria Política da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com o Centro Nacional de Fé e Política Dom Helder Câmara estão oferecendo as (Arqui)Dioceses dos 18 Regionais da entidade uma “Capacitação para Conselheiros e Conselheiras de Políticas Públicas” – Conselhos Paritários.

A Capacitação está programada para ocorrer, em 2020, no Centro Cultural Missionário (SGAN 905 - Asa Norte, Brasília) nas seguintes datas:
1ª Turma: 12 de fevereiro, às 8hs até o dia 14 de fevereiro, com o almoço às 12h
2ª Turma: 1º de abril, às 8hs até dia 03 de abril, com o almoço às 12h

Com o evento, espera-se contribuir no fortalecimento dos Conselhos de Políticas Públicas, num momento em que se observa o enfraquecimento dos mesmos. Nesse contexto, a capacitação foi idealizada a fim de que os conselheiros e conselheiras que atuam nos três níveis de governo: municipal, estadual e federal sintam-se fortalecidos para manter a esperança e o diálogo, sempre agindo na defesa das políticas públicas em vista do bem comum.

Para participar, é indicado que o participante: Preferencialmente já seja conselheiro(a) ou já tenha sido; Tenha na diocese um grupo de apoio para multiplicar a capacitação até chegar às bases; Já tenha participado de cursos de Fé e Política ou Fé e Cidadania, ou seja membro do Conselho de Leigos local – CNLB.

As inscrições podem ser feitas através de formulário no site da CNBB.

Para mais informações, entre em contato com a Francine Junqueira pelo telefone/whatsapp (61) 9 9518-3697, até o dia 12 de dezembro de 2019.