Compaixão, Sabedoria e Esperança em tempos de Covid-19

08 Junho 2020

Compaixão, Sabedoria e Esperança em tempos de Covid-19

Diante da emergência representada pela Covid-19, a Igreja em Minas Gerais e no Espírito Santo tem refletido sobre a necessidade da caridade, sem esquecer-se da compaixão, sabedoria e esperança nos tempos em que nos encontramos.

Desde o distanciamento social ao cuidado com a comunidade carente, as Pastorais, Movimentos e Organismos do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), reafirmam o seu compromisso com o bem comum.

Pensando nisso, a Comissão para a Ação Social Transformadora do Regional Leste 2 solicitou aos coordenadores de Pastorais e Organismos, que gravassem um vídeo respondendo a pergunta “O que a Pastoral está fazendo durante este período de quarentena?”.

Com a colaboração dos coordenadores das Pastorais e Organismo, a Comissão para a Ação Social Transformadora quer mostrar as diversas iniciativas que não deixam a solidariedade adormecer e seguem em sintonia com a Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil ‘É tempo de cuidar’.