Dom Irineu Andreassa

DIOCESE DE ITUIUTABA

Dom Frei Irineu Andreassa, OFM

BIOGRAFIA

Sua ordenação sacerdotal foi em 16 de dezembro de 1978.

Dom Frei Irineu Andreassa, OFM nasceu em 15 de dezembro de 1949 em Iacri, na diocese de Marília, no estado de São Paulo.

Depois de ter estudado Filosofia e Teologia no Instituto Franciscano Sagrado Coração de Jesus em Petrópolis, fez a profissão religiosa na Ordem dos Franciscanos dos Frades Menores em 30 de setembro de 1977.

Posse em 04 de fevereiro de 2017

Nomeado Bispo da Diocese de Ituiutaba em 30 de novembro de 2016

Como padre, Dom Irineu exerceu seu ministério na arquidiocese de Ribeirão Preto e nas dioceses de Barretos, Franca, Jaboticabal e Marília.

Ele foi nomeado Bispo de Lages em 11 de novembro de 2009, no pontificado de Bento XVI, e recebeu a ordenação episcopal em 24 de janeiro de 2010.

Lema Episcopal: FAZER O AMOR SER AMADO