PORTAL DIOCESE (45)

DIOCESE DE ITUIUTABA

DIOCESE DE ITUIUTABA (0)

DIOCESE DE ITUIUTABA

A diocese de Ituiutaba é uma divisão territorial da Igreja Católica no estado de Minas Gerais. A sé episcopal está na Catedral de São José, localizada no município de Ituiutaba.

Foi criada em 16 de outubro de 1982 pelo Papa João Paulo II pela bula. Quo Melius ( que quer dizer Quanto Melhor ) de 16 de outubro de 1982, com território desmembrada da Arquidiocese de Uberaba e da Diocese de Uberlândia. A diocese de Ituiutaba tem uma uma área de 22.397,8 km² e uma população estimada de 258.970 dados referente ao ano 2010, IBGE.

Bispos

NomePeríodoNotas
Dom Aloísio Roque Oppermann, SCJ 1983 - 1988 Nomeado Bispo-coadjutor de Campanha.
Dom Paulo Sérgio Machado 1989 - 2006 Nomeado Bispo de São Carlos.
Dom Francisco Carlos da Silva 2007 - 2015 Nomeado Bispo de Lins.[1]
Dom Frei Irineu AndreassaO.F.M. 2016 -

DIVISAO TERRITORIAL

Add caption here

A Diocese abrange quinze municípios e sete distritos no Pontal do Triangulo Mineiro em seis Foranias conforme divisão pastoral.

Forania São José
Forania Cristo Rei e Nossa Srª do Carmo