Setembro: Mês da Bíblia 2020 vai favorecer o estudo sobre o livro de Deuteronômio

Neste dia, 13 de agosto, a Igreja no mundo dedica sua festa litúrgica à festa de Santa Dulce dos Pobres, canonizada em outubro do ano passado pelo Papa Francisco. Em Salvador estão previstas uma série de celebrações e atividades para marcar esta festa. O arcebispo primaz do Brasil, o cardeal Sergio da Rocha, falou com o portal da CNBB sobre sua devoção ao “Anjo bom da Bahia” e enviou mensagem ao povo de Deus presente no Brasil.

Parte superior do formulário

Santa Maria Maior também é invocada como Nossa Senhora das Neves

“O sacerdote é o amor do Coração de Jesus”. Com esta frase de São João Maria Vianney, cuja memória a Igreja celebra hoje, 4 de agosto, junto também com a data conhecida como o Dia do Padre, expressa a sua compreensão sobre o que são os presbíteros e o que representam para a humanidade e para a Igreja. São João Maria Batista Vianney foi proclamado pelo Papa Pio XI Padroeiro dos Párocos e dos Sacerdotes que têm Cura de Almas no mundo todo, por Carta Apostólica datada de 20 de abril de 1929.

A Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria com a Edições CNBB, a Pastoral Vocacional, a Pastoral Familiar e a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) preparou uma programação especial durante o mês de agosto para juntos, toda Igreja no Brasil, rezar pelo despertar das vocações.

Na próxima sexta-feira, 31 de julho, a presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vai participar da Missa solene para celebrar os 60 anos da consagração de Minas Gerais à sua Padroeira – Nossa Senhora da Piedade.

Pagina 1 de 9