Esperança e Solidariedade serão o mote de série de lives organizadas por instituições católicas

01 Junho 2020

A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), junto a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), SIGNIS Brasil, Cáritas Brasileira, Movimento de Educação de Base (MEB) e Editoras Católicas irão promover uma série de eventos cristãos online, a “Live da Esperança e da Solidariedade – ficar em casa e fazer a diferença!”.

A primeira live já acontece na próxima sexta, dia 5 de junho, às 19h, com a participação do padre Zezinho, padre João Carlos e padre Ezequiel Dal Pozzo. O objetivo é levar a um agradável momento de música e reflexão, durante o período de isolamento social, motivando a generosidade das pessoas, inclusive com alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social que estão sendo afetadas pela Covid-19. Os eventos contarão com a apresentação de Marcus Tullius, coordenador Nacional da Pascom do Brasil e apresentador da TV Pai Eterno.

As Editoras Católicas que estão colaborando com o evento são: Editora Ave-Maria, Canção Nova Editora, Editora Santuário, Editora Edebê, Edições CNBB, Ediçoes Loyola, FTD Educação, Paulinas Editora, Paulus Editora, Editora Vozes, Editora Ideias e Letras, Editora Bom Jesus e SM Educação.

As transmissões serão sempre pelos canais no Youtube da ANEC (@anecbrasil) e da CNBB (@cnbboficial).

A segunda live acontecerá no dia 12/6 com o tema Globalizar a Esperança, com a presença dos cantores Álvaro e Daniel, além de Eliana Ribeiro. Com o tema Aldeia que Educa, a terceira transmissão acontece dia 19/6 e terá como convidados Adriana Arydes, Elba Ramalho e participação do Pe. Fábio de Melo. Já no dia 26/6, o tema será Diálogo e Paz, com o Pe. Reginaldo Manzotti e os Cantores de Deus.

Para mais informações, entre em contato:
Comunicação ANEC – Natália Ribeiro 6199841-6393
Comunicação Edebê – Deyse Castro 61 98118-8308 e Érica Marques 61 99343-0990